Falamansa

SAMBA | PAGODE

O forró nasceu por volta de 1940. Quando a Banda Falamansa surgiu, em 1998, o forró já era um ritmo clássico e bem difundido em todo o país, pois os habitantes da região Nordeste haviam disseminado sua cultura quando migraram para as capitais à procura de melhores empregos.

Vários cantores já eram consagrados e suas canções eram muito conhecidas. O que de certo modo facilitou a aceitação dos jovens por uma versão contemporânea do forró: o forró Pé de Serra, cujo ritmo é marcante, produzido por meio dos instrumentos clássicos como a zabumba, triângulo e sanfona, que produzem as mais belas melodias, que embalaram os anseios da juventude desde o primeiro acorde.

A alegria tomou conta dos mais jovens, que entusiasmados pelas músicas Asas, Rindo à Toa, Xote dos Milagres, Xote da Alegria, entre outras da Banda Falamansa lotavam as casas de show a fim de dançar ao ritmo do forró do grupo Falamansa.

A trajetória da Banda Falamansa teve início em 1998. Naquele ano, acontecia o 3º Festival de Música do Mackenzie. No último dia de inscrição, Tato, o vocalista, levou até a sala de inscrição, que por sinal estava agitada, uma fita cassete com a música “Asas”, cuja autoria lhe pertencia, a fim de inscrever a música e sua banda no concurso. Ocorre que ele deixou o material juntamente com a ficha de inscrição e já saia de fininho, quando lhe perguntaram qual era o nome da banda, porém ele não tinha um nome tampouco uma banda. Como a sala estava em pleno alvoroço, o nome da banda saiu instantaneamente: Falamansa. Eram 160 grupos inscritos, dentre eles, o Falamansa esteve entre os 20 convocados. Era hora de montar efetivamente a banda. Tato chamou seu amigo Alemão, DJ que tocava zabumba; que chamou o vizinho que tocava triângulo: Dezinho. Um flautista e um baixista participaram de duas tardes de ensaio de “Asas” e Falamansa alcançou o segundo lugar no festival. Logo depois, Josivaldo Leite, conhecido como Waldir do Acordeon, juntou-se aos demais e completou a banda. Finalmente, existia um grupo formado e seus integrantes tinham o objetivo de utilizar as asas de que falava a primeira canção que os lançara a fim de voar longe pelos palcos, cantando e encantando gerações.

A banda gravou um CD independente em janeiro de 2000 e lançou a música “Deixa entrar” e desde a primeira aparição naquele festival universitário foi ganhando espaço e hoje é uma banda de prestígio.

Agora que você já conhece um pouco sobre a banda e precisa do contato do Falamansa, entre em contato conosco pelos telefones [11] 3213.8285 –
[11] 2771.3092 – [11] 9 8238.0610 – [11] 9 9182.5002 ou se preferir, preencha o formulário ao lado, que rapidamente retornaremos para você!

Até breve!
Live Entertainment
A Agência Produtora Mais Completa do Brasil

Formulário de Orçamento

PEÇA SEU ORÇAMENTO AGORA