Jeito Moleque

Considerado não só pela crítica especializada, mas principalmente pelos amigos da música – leia-se, de variados segmentos, não ficando preso ao samba – o Jeito Moleque, é sem dúvida alguma, um dos patrimônios históricos e culturais que nosso país possui. Já desbravaram o país de norte a sul, entrando com sua musicalidade única em cada cidade e estado desse Brasil de plurais. Já visitaram culturas de diferentes países e continentes, levando a brasilidade pura e sem preconceito. Já fizeram da música, uma miscelânea digna de poucos. E todos esses momentos de `já` estão sacramentados em quase duas décadas dedicadas a arte, em manifestações livres e cheias de suingue, astral e pesquisa, afinal, segundo Carlinhos, um dos integrantes, que divide seu tempo entre ser pai, fotografo de bons e raros momentos e artista da música, “Arte é a união sem preconceito de várias ideias e pensamentos”.

Como todos os artistas que vivem em ebulição, chega um momento na vida, que a efervescência precisa baixar o ritmo, mas sem nunca perder o frescor. Pensando nisso, os integrantes, decidiram se dedicar a um período sabático, onde cada um deles, descansassem, pensassem nas vidas, tivessem projetos pessoais, buscassem o autoconhecimento, mas acima de tudo, respirassem arte em todas as suas vertentes, para que na volta – que acontecerá no próximo dia 26 de agosto, em Florianópolis – as energias estivessem voltadas completamente para esse novo momento, o da reintegração da música em sua plenitude. Característica ímpar do Jeito Moleque, que sempre fora ousado em seus álbuns, singles, Dvds e clipes.

Rafa, confidenciou que durante o seu tempo de descanso, o seu filho, de 5 anos, sempre questionara quando seria o retorno aos palcos e pedia para assistir aos clipes sempre que viajavam ou passeavam em longos trajetos de carro: “Ver meu filho, que é minha extensão, meu moleque, pedir para rever algo que quando fiz, ele nem era nascido, me fortaleceu tanto nesse período de pausa, que me fez ter a certeza de que uma marca como o grupo que orgulhosamente faço parte, era sim parte da cultura brasileira, já que ele, que é o futuro do nosso país, já respira arte e aprende diariamente por várias fontes o que são as variações de arte”.

Esse pensamento, da perpetuação da boa música, das reinvenções de qualidade, do respeito pelo dia a dia e pela saúde – física e mental – do próximo, faz com que os integrantes e as famílias que convivem e fazem do Jeito Moleque ser o que é – do motorista que os acompanham nas turnês ao empresário que é sexto integrante do grupo, tamanha conexão – tenham sempre a mesma energia em fazer o melhor – dentro e fora dos palcos – afinal, só se mantem em pé durante vinte anos, quem traz consigo alianças fortes e duradouras, sem se render ao descartável, aos sucessos efêmeros.

E falando de sucessos; o grupo, tem preparado diversas surpresas para os shows que viajarão o Brasil e na sequencia, o mundo. Segundo o empresário da banda e sexto elemento, João Netto, onde o seu maior lema é “Faça o que ame e ame o que faz”, o Jeito Moleque estará em cada canto desse nosso país, mostrando os hits que embalaram tantas vidas com roupagem nova, com sonoridades peculiares e recursos inéditos. É se preparar para sentir!

O ‘já’ para Alemão, que é ligado nos 220V sempre, e não para quase nunca; só quando se vê olhando para a cama de sua filha, que cresce lindamente e também conectada a música e aos instrumentos percussivos heranças ativas do pai, a pausa foi tocando em um projeto que criou com amigos para se manter vivo no samba e pescar in loco todas as nuances que o ritmo teria de mudanças nesse período. Para ele, que respira sonoridades e mantém a música num altar, o panorama da volta aos palcos frente ao Jeito Moleque tem sido desbravador de tantas novidades que ele assegura estampar no palco; “Sempre fui de excursionar pelo samba e suas mais variantes, sou da percussão, um estudioso de suas extensões. Uno o que ouço na rua com o que estudo diariamente. A música é um dos meus amores, que junto da família, se completa”.

A energia dos palcos se distribuíram entre o céu com saltos de paraquedas, viagens por lugares paradisíacos, ações bravas de empreendedorismo e velocidades cronometradas em pistas de corridas de kart. Foi assim, que Felipe, apostou parte de seu tempo sabático em busca de manifestações artísticas nos céus, nas viagens de imersão e nas corridas para descarregar a adrenalina que só quem pisa num palco sabe como é. E ele afirma que sem dúvida alguma a arte está implícita em todos os lugares, é feito Deus, que está a cada respiro. Essa viagem, o fez ver que música é como abrir os olhos diariamente e enxergar tudo diferente, mas com os olhos do coração.

E assim, com os olhos voltados para o coração, todos os integrantes de um dos grupos que já começou lá atrás com seu jeito moleque de ser, preparam-se para mostrar ao público, que o jeito moleque traz o brilho nos olhos característico de quem é menino, só que com a trajetória de quem já rodou mundo e sabe que aqui é seu lugar.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os artistas e precisa contratar o show ou realizar alguma ação publicitária com Jeito Moleque, entre em contato conosco pelo telefone [11] 2614.9848 – Whatsapp [11] 97570.0120 ou se preferir, preencha o formulário ao lado, que rapidamente retornaremos para você!

Até breve!
Live Entertainment
A Agência Produtora Mais Completa do Brasil

Quero contratar Jeito Moleque!

    Live Entertainment
    Rua Tapes, 804
    Jd. Aeroporto – 04631-011 
    São Paulo – SP
    Atendimento

    [11] 2614.9848

    Whatsapp

     [11] 97570.0120

    Email

    atendimento@liveent.com.br

    Precisa de ajuda?